Sobre

Opiniões, resenhas, poemas, críticas, artigos, trechos de boas leituras, fotos, vídeos, citações … ver e sentir o mundo. De sociedade, política e economia a sentimentos, livros e filmes, conteúdos para momentos de lazer agradável e enriquecedor.

Sou um leitor inveterado e com muita vontade de trocar ideias. Minha formação contempla graduação em Economia, MBA, especialização em Desenvolvimento Sócio-econômico e mestrado em Engenharia de Produção … e tem algo mais, interesse constante em filosofia (cheguei a cursar graduação na UnB – interrompida), história, literatura e toda leitura e estudo que me parecerem valer a pena. Uma necessidade profunda em buscar sentir e entender melhor o mundo, e colocar algumas das minhas impressões e inquietações no papel. Mas como “não se escreve o que não pode ser lido” (devo essa a um grande amigo), decidi aproveitar essas maravilhas que são as ferramentas digitais para deixar publicamente disponível parte dessas impressões e inquietações.

Vim ao mundo n’A capital do forró, Caruaru, Pernambuco. No final da adolescência rumei para Natal, no Rio Grande do Norte, onde aos dezessete anos iniciei a graduação e comecei a trabalhar. Vieram o MBA e o mestrado. Diversas atividades profissionais foram se seguindo ao longo do tempo. A mais gratificante? Minha atuação como professor universitário, tanto na Universidade Federal do RN, quanto em uma faculdade particular d’A noiva do Sol. Casamento, filhas (minhas vidas Lívia e Lavínia) e mudança para Brasília, Distrito Federal. Atualmente vivo na capital do País, lugar em que encontrei espaço para meu desenvolvimento profissional, além de ser um lugar lindo … Não canso de repetir: o céu do planalto central ao entardecer é esplendoroso, como na imagem do cabeçalho capturada por mim.

Uso esse espaço para expressar meus “espantos” (como chamava o mestre Ferreira Gullar tudo aquilo que lhe fazia querer escrever um poema), resultados de minhas leituras, reflexões e forma de ver o mundo. Vamos aproveitar isso juntos?! Seria muito gratificante receber suas impressões sobre o que ler aqui. Podemos ficar em contato no Twitter, no Facebook, no LinkedIn, no Instagram ou aqui mesmo por meio da newsletter e dos comentários no site. Sabe o que seria realmente bom?
Estarmos em contato em todos esses canais!

Seja bem-vindo!

Abraços,